domingo, 18 de abril de 2010

Perfeita ignorância

Tudo o que vejo ao meu redor é entediante, as pessoas, as músicas, os lugares, as conversas, a sociedade, enfim todos iguais. Todos alegres, felizes, de bem com a vida. Por que afinal de contas o mundo é perfeito.
Não sei se é meu pessimismo mas, eu acho que o mundo realmente está muito mal. Não aguento mais ouvir falar de Big Brother, novelas, futilidades da sociedade, barraco de funkeiros na Luciana Gimenez e de outras besteiras que vejo.
Talvez só eu esteja incomodado com tudo isso. Com o fato de achar as pessoas cada vez mais ignorantes sobre a sociedade. Não que eu seja um sábio, mas não precisa ser um para ver que tudo esta horrível.
A massa está feliz, ganhar um salário mínimo já dá para pagar o carne nas “Casas Bahia”. Já dá para dividir o “Nike Shoks’’em 12 vezes. Já da para comprar o jornal “O Lance “cogitando mais um craque que vai ficar milionário.
A parte pobre e média da sociedade já está anestesiada, já não questiona o que é certo e o que é errado, o que é justo e o que não é. Pois o importante é ser feliz, se sentir bem assistindo o capítulo da novela em família, Domingão do Faustão, Fantástico, Jornal nacional e acreditar que aquilo é informação de verdade.
Esquecer dos problemas é mais fácil que combatê-los, fechar os olhos é mais simples do que se indignar e viver a sua vida, mas pensar na de quem o oprime é a escapatória para o planeta estar em harmonia
Queria voltar no tempo e ser ignorante,voltar a ser alienado e consequentemente ser anestesiado no mundo real, por que infelizmente o mundo que vejo hoje, não se parece com a novela das oito.


Por: Ruy Ricardo

Um comentário:

  1. Não é só você que está incomodado com toda essa situação.
    De fato, a sociedade já está anestesiada; alienação por todos os lados. Somos tratados como ignorantes porque realmente somos. Oras, não temos mais capacidade de distinguir o que é bom e o que é ruim. Aceitamos e pronto.
    Parece que a sociedade se contenta com a situação atual enquanto sonha viver uma história de novela.
    Me incomoda toda essa alienação, essa ignorância, esse 'por mim tudo bem'.
    Sempre fui apaixonada por Peter Pan e nunca soube bem porque, até que descobri. Peter Pan é um eterno inocente, que não conheceu a maldade do mundo e portanto não carrega sentimento de culpa ou tristeza dentro de si. E eu queria estar na terra do nunca com ele, pra não ter que crescer enquanto vejo meu futuro ser destruido.

    Uma bela critica!
    Beijoo =*

    ResponderExcluir