domingo, 25 de abril de 2010

Padrões X Felicidade

Não quero ser mais um entre milhões de estereótipos, eu pelo menos, preciso ir além! Quero pertencer a esse mundo sem participar dessa ignorância que busca os mesmos rostos, rótulos, formas e fórmulas que prometem a tão almejada felicidade!
Será que ser feliz é ter que se entupir de remédios e poções milagrosas, dieta da lua, silicone aqui e ali, tudo para ter o bumbum perfeito dessa, a barriguinha lisinha daquela? E se não conseguirmos chegar a isso seremos condenadas a infelicidade eterna?
Não se iludam isso não traz felicidade, pode até satisfazer o ego, mas não o podemos confundir com ser feliz! Acredito que ser feliz é bem mais que isso, e quem nos garantem que essas “gostosas” são felizes?!(talvez até sejam, graças ao photoshop, mas não estão imunes a celulites e gordurinhas indesejadas).
Felicidade pra mim é poder comer chocolate sem medo e sem culpa, é está ao lado de pessoas que gostam de mim pelo que sou de verdade, é comer alface por que adoro verde e não por está fazendo dieta, é ter sensibilidade para perceber a beleza das pequenas coisas e saber encontrar a felicidade nelas, é ser capaz de enxergar além e conseguir ver aquilo que é invisível aos olhos: o essencial!
Felicidade pra mim é não ter que pertencer aos padrões de beleza, é não ser escrava dos programas de estética, até por que isso é chato e totalmente dispensável!
Felicidade pra mim é poder ser o que sou, do jeito que sou e da minha maneira, usar a calça jeans que me deixa bem, seja ela manequim 44 ou 36, sem me preocupar se isso faz parte desses tais padrões que inventaram, só para nos transformarem em mulheres invejosas, mal amadas e “doentes”!
Portanto, vamos parar de procurar essa questionável perfeição e essa “felicidade” padronizada, isso simplesmente não vele a pena, é hora de aprender a viver e nos amar do jeitinho que somos!

Enfim, que se danem os padrões!


Por: Karla Iana

Nenhum comentário:

Postar um comentário