domingo, 18 de abril de 2010

Amor...

Palavra de definição simples e comprovação complexa. Sentimento que move montanhas, sustenta o mundo e nos leva á loucura.
O amor é algo que te deixa nas nuvens. Lhe faz bem, mal, um mal bom e necessário. Te faz sentir viva, faz com que nada mais importe em sua vida, orgulho, caráter, reputação... DANI-SE. Pois você quer aquela pessoa ao seu lado pelo resto dos seus dias e nada nem ninguém o tira de sua cabeça, os momentos vividos, as palavras ditas, as mensagens, e-mails, o ciuminho que pintou quando o viu olhando pra outra mulher sem ser você.
Amor é aquele que faz você se arriscar e querer jogar tudo para o alto só para que tudo dure eternamente, e nunca, mas nunca acabe. Mas um dia acaba, engraçado.. até por que o amor é eterno e forte... E se ele é eterno então o que acaba? O amor? Não, as possibilidades...
Um dia ambos param de lutar pois nunca conseguem o que realmente necessitam... Um dia no parque ou sete horas ao telefone ja não são mais suficientes para suprir o que sentem um pelo outro, é necessário mais, muito mais, é necessária uma vida interia na qual não fique mais nenhum dia longe um do outro para que assim finalmente se transformem em um só.
Mas o amor acaba pelo simples fato do mundo não estar apto ao amor, nós não estamos... Afinal a humanidade se adaptou á divórcios, beijos avassaladores, únicos, e rapidinhas de fim de noite. O mundo não se vê mais como eterno pois sabemos que tudo acaba em 2012... NINGUÉM ACREDITA MAIS NO AMOR... Pelo simples fato dele ter se tornado impossível e porque não soubemos dar o devido valor á ele. É mais fácil fugir e acreditar que sumindo da vida um do outro tudo irá melhorar, porque nada mais é eterno, SOMOS TODOS DESCARTÁVEIS, criamos um mundo descartável. Não acreditamos mais em fada do dente,papai noel, em casamento fiel, homem perfeito, político verdadeiro... há quem não acredite em Deus.
Até por que não há razões para buscarmos algo do qual sua existência nunca foi comprovada... Sabe-se apenas que nos causa distúrbios emocionais, muitas vezes tão intenso que causa mortes, quem hoje será seguidor de algo que a maioria se cansou de procurar e até hoje ninguém descobriu como curar suas feridas.
Talvez um dia descubramos suas razões lógicas de existência, ou talvez não, quem sabe iremos confundir sentimentos como amizade, desejo, paixão apenas para termos á triste ilusão de termos amado e sido amados, na tentativa desesperada de sentir algo tão profundo quanto AMAR e dizer que AMOU. Talvez isso seja suficiente para nos sentirmos felizes ou quem sabe incompletos... Mas desejo sim que todos amem e sejam amados ETERNAMENTE ou desesperadamente sendo felizes cada um como o que sente e com o que pode sentir... Pois amar é ser feliz e querer acima de tudo fazer quem você ama feliz...

Por Marcia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário