sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Moda jovem

De uns tempos para cá vem acontecendo um grande fenômeno nos lares brasileiros. A internet está chegando, e todo aquele ideal de conhecimento, cultura e entretenimento de qualidade que é falado aos nossos pais na hora de comprar um computador a prestações, está indo por água abaixo. Mais ai você caro leitor fica indignado com a minha informação e pergunta por quê?

E eu te explico...

“Modinha”

Nunca vi tanta gente usar o PC só para entrar no Orkut e MSN. Alias, isso deveria ser combatido, deveria ter um lugar nos jornais como “A droga do século XXI”.

É impressionante como se espalhou pelo Brasil que já detem o posto de país com maior número de pessoas no Orkut. Tanto que uma das frases mais conhecida dos adolescentes hoje é:

-Você tem Orkut? Por que se não tiver, não tem identidade!

MSN é outra droga por que, suponha que venha um amigo seu te visitar, é claro que a primeira coisa que vocês fazem é ir para o computador, só que lá acontece um fenômeno estranho, você conversa com uma pessoa que está a 100 quilômetros de você e acaba deixando a pessoa que está do seu lado assistindo televisão. Isso não acontece só isso com os amigos, acontece com a sua família também, invés de compartilhar momentos de descontração com seus familiares, você prefere xavecar a colega de classe pelo computador.

Mais não contente só com esses dois atrativos, a internet nos proporciona diversão ainda maior e mais fútil, Twiter e Formspring.
Começando a falar do primeiro, quando eu soube que havia uma novidade que estava virando febre na internet, pensei “vou ver como é”. Estranhamente quando entrei pela primeira vez em uma página do meu colega, deparei-me com frases curtas e sem sentido. Frases como: “nossa o dia ta chato hoje”, “fulano em casa, zuando pakas”, “dia chuvoso, nada para fazer”

Quem é que quer saber se o dia do cara ta chato? Quem quer saber se fulano ta na casa dele? Quem quer saber se o dia ta chuvoso (tirando os moradores do jardim romano e mesmo assim, acredito que eles podem olhar para o céu e verificar tal informação)? E como assim não tem nada para fazer? Com Sol ou chuva ele vai fazer a mesma coisa, vai ficar na frente do monitor o dia inteiro.

Mais até agora, todas essas modinhas citadas podem ter algum valor. O Orkut te deixa mais próximo da pessoa que a muito não te vê. Com o MSN você consegue conversar em tempo real com pessoas a longa distancia. O Twiter, se você tiver algo interessante para postar lá, é legal também.

Só que eu ainda me pergunto o porquê da invenção do Formspring. Por que se tem que fazer perguntas por ali? Esse é um mistério quase que indecifrável para mim. Talvez seja por que todo mundo vai ver o que você responder e por que você não tem o mínimo de privacidade (coisa corriqueira nesse meio), ou por que você quer provocar alguém, não sei. E o pior disso tudo, é que as pessoas que te fazem as perguntas, são as mesmas que falam com você quase todo dia no MSN, no Orkut, e é seguidor do seu twiter. Não era mais fácil ela perguntar por algum desses outros meios? E além disso, como uma pessoa dessas tem pergunta a fazer ainda?

É o Mundo evoluindo e as pessoas se diluindo...


Por: R.R.

2 comentários:

  1. Internet, um meio comunicativo cheio de qualidades e tantos outros defeitos!
    A parte boa de se ter msn, twitter, orkut e até mesmo o email [que anda cada vez mais esquecido], é poder sentir-se mais perto dos amigos e familiares que não vemos com frequencia.
    Mas a partir do momento em que esses meios de comunicação se tornam um modo de se tornar popular, de se mostrar ao mundo, fazendo amizades que na verdade não passam de um 'Oi, tudo bem?POsso ser seu amigo?', estes meios se tornam rídiculos.
    Pra que contar vantagem? 'EU tenho mais amigos no orkut do que você!' Sinceramente, fazer amigos é sempre bom, mas adicionar pessoas apenar para aumentar a quantidade, é muita futilidade.
    Orkut, msn, twitter, são bons pra matar a saudade e conhecer pessoas que tem algo em comum e que podem ser nossos amigos sem problemas,mas sempre terão pessoas que querem apenas'fama', mil e uma pessoas na lista de contato e apenas 10% são os que realmente fazem alguma diferença.
    É importante saber usar meios de comunicação com o propósito certo!

    Grande beijo! =*

    ResponderExcluir
  2. Ae Ruy, Parabéns pelo post!
    Ficou hilário!!!
    A parte que eu mais gostei foi a sua descrição do twitter!
    E Luiza 10% de 1001 são 100 pessoas! Isso já é muito pra um idiota que adiciona outros idiotas por adicionar!

    ResponderExcluir