quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cópias da vida

"Moço, me tira uma xerox, não importa o preço"
RG,CPF, Certidão de Nascimento,
De óbito, uma conta, comprovante de endereço,
esse, aquele, um outro documento.

Carteira de vacinação, processo, confidência,
caderno, lição, prova, cola e problemas,
Boletim, suspensão, advertência...
Cartas pra longe, escrituras, dilemas...

Moço, por favor, faça uma cópia
desses registros que me tornam cidadão
preso, ocupado, marcado. Parte da história
que construí com minhas próprias mãos...

Dessas lembranças de minha vida,
do sentimento vivido nestas fotos antigas,
dessa carta velha já muitas vezes lida,
esses arquivos que me lembram pessoas amigas...

Moço, faz uma fotocópia disso, daquilo...
Uma coisa ou outra, esses papéis corroídos!
Lá em casa já tenho mais de um quilo
de cópias, documentos e lembranças de tempos já vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário